Receiver
Esotech DR-5.5HT: Seria ele um legítimo Sherwood?
Com
a facilidade para pesquisar e conseguir informações na
internet, surgiu uma dúvida entre alguns consumidores mais
atentos, que notaram uma grande semelhança entre dois
equipamentos:
Afinal,
trata-se
do mesmo aparelho?
Pois
bem, a Audiorama traz em primeira mão o resultado desta
investigação para vocês!
Confira
as fotos do interior do aparelho.
(Tenha
paciência... a página demora para carregar e mostrar todas as
imagens)
*Veja
as especificações técnicas deste modelo >>
|
Na
bancada de inspeção...
Etiqueta
colada no painel traseiro (provavelmente na
"nacionalização" do aparelho)
Conectores
de boa qualidade
Receiver
ainda com a tampa, nota-se a primeira pista olhando
através
da grade inferior, atrás do painel frontal
9
parafusos, e.... pronto! Finalmente aberto!
Placa
do painel frontal denominando-o "R-756"
Data
de fabricação: ano 2000! (Já está um pouco antigo nosso
"recém-lançado" receiver...)
Aqui o segredo está bem guardado. CI raspado...
Detalhe
da placa do circuito de amplificação
Ao
todo são 10 transistores de potência (5 canais de áudio)
Grande
parte do peso do aparelho está aqui: Um transformador "parrudo"
Capacitores
e mais capacitores...
Detalhe
da fonte, conectores dos falantes, cabo de força, fios ultra-coloridos...
Dois
capacitores de 10.000 uF cada.
Etiqueta
branca próximo da fonte... o que será que está escrito lá?
"AREA
- Brazil" (Um fabricante nacional não iria colar uma etiqueta destas,
não é mesmo?!)
Placa
principal do receiver, onde as demais placas estão "espetadas"
Ôpa!
(um pouco mais perto por favor!)
A-ha!
Sherwood!!!
CONCLUSÃO
Gradiente
Esotech DR-5.5HT = Sherwood New Castle R-756
Parece
que o aparelho Gradiente é genuinamente um Sherwood. Não
há indícios que alguma parte tenha sido fabricada ou montada
aqui no Brasil (além do logotipo no painel, a embalagem de papelão e o manual de operação...).
Mesmo
com o fabricante nacional (Gradiente) afirmando que "o aparelho é produzido em Manaus", as
fotos estão aí para você tirar suas próprias conclusões.
Mas isto
não é o mais importante (onde e como foi produzido), o melhor de tudo é que
este receiver Esotech é um excelente aparelho e com ótima
relação custo/benefício!
Maio
de 2004
|
Especificações
Técnicas:
(Válido
para ambos, Gradiente DR-5.5HT ou Sherwood R-756)
Amplifier
Section
|
|
Power
Output, Stereo Mode (20Hz-20kHz) 8 ohms
|
100
W x 2
|
Dynamic
Power (EIA Standard Rating) 8 ohms
4 ohms
2 ohms
|
130W
x 2
200W x 2
250W x 2
|
THD
@ Rated Output (20Hz-20kHz, 8 ohms, Stereo Mode)
|
0.05%
|
IM
Distortion @ Rated Output
|
0.05%
|
Power
Output, Srrnd Mode, L/C/R; 1 kHz; 8 ohms
|
100
W x 3
|
Rear;
1 kHz, 8 ohms
|
100
W x 2
|
All
channels driven, 20 Hz-20kHz, @ 8 ohms
|
|
All
channels driven, 20 Hz-20kHz, @ 4 ohms
|
|
Input
Sensitivity/Impedance
Phono (MM, 47 k ohms)
Line (CD, Tape, Video @ 47 k ohms)
|
--
150 mV
|
Phono
Overload (1 kHz, 0.5 THD) (MM)
|
--
|
Signal-to-Noise
Ratio
Phono (MM)
Line (CD, Tape, Video)
|
--
101 dB
|
Tone
Controls
Bass Left & Right Front (100 Hz)
Treble Left & Right Front (10 kHz)
|
± 10 dB
± 10 dB
|
Cinema
EQ (-1.8 dB @ 1 kHz, -4.5 dB @ 10 kHz)
|
Yes
|
Frequency
Response
Phono (20 Hz-20 kHz, RIAA)
Line (CD, Tape, Video ) -3 dB
Subwoofer (High Pass; Hz/Low Pass; Hz)
|
--
10 Hz-100 kHz
80/80
|
Output
Level (Tape Rec) Level/loop
|
180mV,
2.2k
|
|
|
Video
Section
|
|
Input
Sensitivity/Impedance
|
1V
p-p/ 75 Ohms
|
Output
Level/Impedance
|
1V
p-p/ 75 Ohms
|
Frequency
Response (5 Hz to 100 MHz)
|
±
2dB (to 30MHz)
|
Audio/Video
Features
|
R-756
|
24-bit
Digital Signal Processor
|
CS-49300
|
DSP
Modes
|
5
|
Pre-amp
Outputs L, C, R, LS, 2 CS, RS, 2 Sub
|
5.1
only
|
Rear
Panel A/V Inputs (w/S & composite video)
|
3
|
Wideband
Component Video Inputs and Outputs
|
2/1
|
Audio
Inputs (including tuner)
|
4
|
Phono
Input
|
No
|
Front
Panel A/V Input /with toslink
|
•,
--
|
Independent
Video Record Out Selector
|
•
|
Programmable
Video Input Labeling
|
•
|
Cinema
EQ
|
•
|
DTS/Dolby
Digital Decoders Built-in
|
•
|
Direct
Analog input (number of channels)
|
5.1
|
24-bit
A to D and D to A converters
|
•
|
Optical/Coaxial
digital inputs
|
2,
2
|
Optical
Digital Output
|
•
|
On-Screen
Display from S & composite video
|
•
|
Universal
preprogrammed Remote Control
|
Dedicated
|
|
|
Tuner
Features
|
|
4-Gang
Quartz PLL Synthesized Tuning
|
•
|
Direct
Frequency Input Tuning
|
•
|
Preset
Scan
|
•
|
30
Station Presets (Random)
|
•
|
|
|
FM
Tuner Section
|
|
Usable
Sensitivity (Mono)
|
11.2
dBf
|
50
dB Quieting Sensitivity (Mono/Stereo)
|
14.2
dBf/38 dBf
|
Signal-to-Noise
Ratio @65dBf, Mono/Stereo
|
72
dB/68 dB
|
THD
@ 65 dBf, 1 kHz, Mono/Stereo
|
0.15/0.25
|
Frequency
Response (30 Hz-15 kHz)
|
±1
dB
|
Stereo
Separation (1kHz)
|
45
dB
|
Capture
Ratio
|
1.25
dB
|
AM
Suppression
|
60
dB
|
Selectivity,
Alternate Channel @ 98 MHz, 400 Hz)
|
70
dB
|
Image
Rejection Ratio
|
80
dB
|
IF
Rejection Ratio
|
120
dB
|
Spurious
Rejection Ratio
|
70
dB
|
Descrição
do fabricante:
(retirado
do site da Gradiente)
Receiver
Dolby Digital/DTS - Decodifica o sinal Dolby
Digital ou DTS para a distribuição através de 6
canais de áudio totalmente independentes. O resultado
é um som espetacular e uma sensação de envolvimento
total. O Dolby Digital e o DTS são os sistemas
digitais de surround utilizados nas melhores salas de
cinema do mundo. |
Potência
de 5 x 100W RMS - Alta potência e fidelidade do
som. Ideal para um Home Theater de alta performance.
Potência nominal com carga de 8 ohms, 1 kHz e DHT
0,05%. |
Conversor
Digital/Analógico de áudio de 96kHZ/24BITS -
Permite a mais alta fidelidade de som na reprodução
de DVD´s, CD´s e discos especiais de áudio com
gravação em 96kHZ/24BITS. |
Diferentes
modos de surround - O DR 5.5HT permite a seleção
entre 8 diferentes modos de surround: Dolby Digital,
Dolby Pro-logic, DTS, Dolby Virtual, Circle Surround,
Theater, Hall e Stadium. Possui ainda a opção AUTO
que seleciona automaticamente o modo de surround de
acordo com o sinal recebido. |
Test
Tone - Ajuste independente do volume das cinco
caixas acústicas e do subwoofer nos sistemas Dolby
Digital e DTS. |
Delay
Time - Permite o ajuste do tempo de retardo em até
15 milissegundos para a saída de som nas caixas
surround, e de até 15 milissegundos para a caixa
central, aumentando a sensação de envolvimento do
filme. |
Ajuste
de brilho do display - A iluminação do display
do receiver pode ser ajustada em 3 diferentes níveis,
adaptando-se melhor ao seu ambiente. |
Ajuste
preciso e personalizado do som - Além das funções
de Test Tone e Delay Time, o DR 5.5HT permite que
sejam feitos ajustes precisos para os sons graves e
agudos. Além disso, possui funções como a RE-EQ,
que adapta o som dos filmes para melhor reprodução
em Home Theater, e Late Night, que ameniza os picos de
som em um filme. Com todas estas funções, você
sempre terá o melhor som adaptado ao seu ambiente e
ao seu gosto. |
Tuner
Digital AM/FM - Permite a programação de até 30
emissoras. |
Video
Label - Permite a nomeação das fontes de entrada
conectadas ao DR 5.5HT, promovendo fácil identificação
dos aparelhos. |
OSD
Menu - Menu na tela para fácil acesso às funções
e visualização dos ajustes do receiver. |
Sleep
Timer - Permite o desligamento automático do
produto após um período de tempo predeterminado. |
Bivolt
110/220V - O DR 5.5HT pode ser alimentado por rede
elétrica 110 ou 220V, o que facilita o uso em
qualquer região. |
Controle
Multi Jog - Controle versátil que possibilita
acesso rápido e fácil às diversas funções do
aparelho. |
Controle
Remoto Multibrand - Permite o comando de diversos
aparelhos que estejam conectados ao receiver, como DVD
Players, receptores de antena digital e de TV a cabo,
TV´s e videocassetes de diversas marcas.
|
CONEXÕES: |
1 SAÍDA
COMPONENT VIDEO - Saída especial de vídeo que
proporciona o melhor aproveitamento da resolução da
imagem, a pureza e definição das cores, promovendo
cenas de incrível realismo. |
2 SAÍDAS
S-VÍDEO - Saídas que permitem imagens com maior
resolução e menos interferências do que as obtidas
pelas saídas de vídeo composto. |
2 SAÍDAS
A/V COMPOSTAS - Permitem a conexão ao
videocassete para gravação do sinal recebido pelo
receiver e conexão com o monitor de vídeo. |
1 SAÍDA
DE ÁUDIO DIGITAL ÓPTICA - Possibilita que o DR
5.5HT seja ligado a outros aparelhos, como um gravador
digital de áudio. A conexão digital óptica
apresenta maior imunidade a interferências. |
SAÍDA
PARA CAIXAS ACÚSTICAS |
4
ENTRADAS A/V COMPOSTAS (3 TRASEIRAS + 1 FRONTAL) -
Para conexão de diversas fontes de áudio e vídeo,
como videocassete, receptor de TV por assinatura,
videogames entre outras. |
2
ENTRADAS DE ÁUDIO DIGITAIS ÓPTICAS E 2 ENTRADAS DE
ÁUDIO DIGITAIS COAXIAIS - Permitem receber e
amplificar o sinal de áudio das fontes conectadas ao
DR 5.5HT e conectar outros tipos de aparelho de som. |
2
ENTRADAS COMPONENT VIDEO E 4 ENTRADAS S-VÍDEO (3
TRASEIRAS + 1 FRONTAL) - Variedade de conexões
para integrar fontes de vídeo como DVD-player,
receptor digital de TV por assinatura via satélite,
videocassete, decodificadores de sinal de HDTV, entre
outros aparelhos. |
1
ENTRADA AUXILIAR - Entrada para conexão de fonte
de áudio adicional |
1
ENTRADA PARA CD - Para conexão de um CD-player ou
changer. |
1
ENTRADA/SAÍDA TAPE MONITOR PLAY/REC - Permite a
conexão de um duplo cassete deck, possibilitando o
monitoramento da gravação. |
ENTRADA
DE 6 CANAIS DE ÁUDIO INDEPENDENTES - Permite a
reprodução do sinal de qualquer outro tipo de
decodificador com saída para 5.1 canais, como por
exemplo, aparelhos de DVD-Áudio ou Super Áudio CD. |
SAÍDA
FRONTAL PARA FONES DE OUVIDO - Permite o uso
individual do aparelho. |
TOMADA
DE ENERGIA PARA EQUIPAMENTO EXTERNO - Possibilita
que outro aparelho seja ligado ao receiver. |
PRE-OUT
- 6 saídas, incluindo a do subwoofer, para conexão
com amplificador externo. |
Garantia do fabricante: 1
ano
Dimensões: 44 x16,5
x 38 cm (LxAxP)
Peso Líquido: 13
kg
Download
do manual de instrução e operação
Manual
de Instruções DR-5.5HT parte 1 (Formato pdf - 955 KB)
Manual
de Instruções DR5.5HT parte 2 (Formato pdf - 2,2 MB)
|
VOLTAR |